1.3.09

Alguma coisa sobre o outono


Passada a colheita vem o momento em que as folhas secas caem. O parreiral se prepara para o novo ciclo, enquanto o que foi colhido matura na cave pra ser apreciado.

Foram diversos ciclos durante três anos, sempre emulando a safra, até chegar nas mostras que aconteceram em dezembro passado. A “Vindima da Imagem” teve mostra no Santander Cultural (em Porto Alegre), no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás (em Caxias) e no Espaço Cultural São José (em Flores).

O trailer na versão final (com nove minutos para vender 12 curtas) está disponível há algum tempo no Youtube.



Nas imagens espalhadas pelo post, a divulgação em três momentos: a matéria do jornalista Marcelo Perrone no Segundo Caderno da Zero Hora; a nota do Carlinhos Santos na Coluna 3x4, do Pioneiro; e a matéria do Sete Dias, também do Pioneiro, feita pelo Diego Adami (com direito a um Juliano Carpeggiani dois anos mais velho). É só clicar em cima pra ver os jornais.

Das mostras, fica o prazer de poder estar acompanhado por outros três entusiastas e co-autores de parte deste projeto, os parceiros Teresa Noll Trindade, Daniel Fuentes e Vinícius Guerra. Também fica o retorno do trabalho, nas palavras inesquecíveis do gerente do projeto da União Européia no Brasil, João Tonus, durante uma das sessões comentadas. “A gente sabia que tinha que fazer. Vocês só não fizeram, como transformaram em um produto pra ser consumido em massa”. Como produtor, ficou a sensação de dever cumprido.

Agora maturam na cave, esperando o gosto que o tempo vai dar.